Polícia

Suspeito de planejar atentado com explosivo contra policiais é preso em Colônia Leopoldina

Detenção foi feita no conjunto José Maria Quirino

Por Maurício Silva 20/09/2019 08h08
Suspeito de planejar atentado com explosivo contra policiais é preso em Colônia Leopoldina
Suspeito de planejar atentado com explosivo contra policiais é preso em Colônia Leopoldina - Foto: Cortesia ao 7Segundos

O setor de inteligência da 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/Ind) descobriu um suposto plano de um jovem realizar um atentado com artefato explosivo (granada) contra militares de Colônia Leopoldina. Mas o acusado foi preso nesta quinta-feira (19) por policiais no conjunto José Maria Quirino.

De acordo com os PM′s, Cleiton Pereira da Silva, de 21 anos de idade, é apontado pelo setor de inteligência da Polícia Militar como o jovem acusado de planejar um suposto atentado com uso de explosivos contra a sede da PM em Colônia Leopoldina.

Mas para a PM chegar ao suspeito houve denuncias anônimas. Os policiais receberam denuncia de tráfico de drogas e pessoas armadas conjunto José Maria Quirino. O Pelopes, a Rocam e a guarnição de Colônia Leopoldina foram ao local verificar o fato.

Os militares encontraram um menor de idade suspeito de vários crimes e após busca pessoal, foi encontrado dinheiro proveniente do tráfico. De acordo com a polícia, o menor de idade confessou que o dinheiro era fruto do tráfico de drogas e ele levou os policiais para outro local onde tinha mais drogas e uma arma de fogo.

O adolescente de 17 anos de idade disse que o material ilícito pertencia a Cleiton Pereira da Silva. Buscas foram realizadas em uma residência e foram encontrados um revólver calibre 38, uma espingarda garrucha, uma granada, munições e uma quantia em dinheiro.

Os envolvidos e os materiais foram encaminhados para a Delegacia Regional de Novo Lino, onde a Polícia Civil tomou as providências legais. O caso foi registrado como tráfico ilícito de entorpecentes e posse irregular de armas de fogo e munições de uso permitido.