Meio ambiente

Prefeitura de Maragogi recolhe embalagens vazias de agrotóxicos

Ação ocorreu nesta quarta-feira

Por Assessoria 19/09/2019 16h04
Prefeitura de Maragogi recolhe embalagens vazias de agrotóxicos
Prefeitura de Maragogi recolhe embalagens vazias de agrotóxicos - Foto: Assessoria

Na última quarta-feira (18), a Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL) e a Associação dos Distribuidores e Revendedores de Agroquímicos de Alagoas (ADRAAL), realizou uma ação para o recolhimento das embalagens vazias de defensivos agrícolas, os agrotóxicos. O trabalho é voltado para agricultores e o objetivo é orientá-los sobre o descarte correto das embalagens, sem provocar prejuízos ao meio ambiente.

Além disso, há uma necessidade constante de conscientizar o agricultor sobre a necessidade de retirada das embalagens usadas de agrotóxicos e de insumos agrícolas das propriedades rurais.

“Cada vez que um agricultor lava corretamente as embalagens vazias de defensivos agrícolas e as devolve nos locais autorizados, além de cumprirem com sua responsabilidade, atuam em prol de uma agricultura mais sustentável”, explica Licínio Loureiro, gerente administrativo da ADRAAL.

O secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Agricultura, Denis Costa, conversou com os agricultores sobre a necessidade de dar a destinação correta para essas embalagens.