Polícia

Operação Integrada Cibus apreende cerca de 7 mil litros de combustível

Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão na região de Novo Lino e Colônia Leopoldina

Por Assessoria 19/09/2019 11h11
Operação Integrada Cibus apreende cerca de 7 mil litros de combustível
Operação Integrada Cibus apreende cerca de 7 mil litros de combustível - Foto: Assessoria

Cerca de 7 mil litros de combustível irregular foram apreendidos nesta quarta-feira (18) durante o trabalho conjunto do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPEAL), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das Polícias Civil e Militar do estado de Alagoas. A Operação Integrada batizada como Cibus tinha como foco uma quadrilha especializada em furto, adulteração e receptação de combustível. O bando agia às margens da BR 101, na divisa de Alagoas e Pernambuco. 

O trabalho conjunto iniciou na manhã de ontem (18) para cumprimento de nove mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão em barracas localizadas próximo ao Posto Fiscal, na BR 101, e em casas de suspeitos. Nas barracas, às margens da rodovia federal, onde o comércio irregular de venda de combustível adulterado acontecia, foram encontradas milhares de litros de combustível armazenados.

Um homem, que estava no local com mangueiras e tonéis, tentou fugir ao avistar as viaturas mas foi capturado pelos policiais. Ele alegou que, embora soubesse das irregularidades, sempre comprava gasolina no local.

As forças policiais também fizeram buscas em residências dos suspeitos, na cidade de Colônia Leopoldina. Na casa de alguns, mais combustível irregular foram encontrados. Estima-se que no total cerca de 7 mil litros de combustível foram apreendidos. Esse cálculo ainda está sendo finalizado. Além disso, um mandado de prisão foi cumprido. A negociação da entrega de alguns procurados está sendo feita. O trabalho de investigação e busca dos foragidos permanece.