Geral

[Vídeo] Homem morre ao sofrer descarga elétrica em Porto de Pedras

Fato ocorreu na manhã desta quarta-feira

Por Maurício Silva 18/09/2019 10h10
[Vídeo] Homem morre ao sofrer descarga elétrica em Porto de Pedras
Homem sofre descarga elétrica em piscina e morre em Porto de Pedras - Foto: Cortesia

Um homem morreu na manhã desta quarta-feira (18) ao sofrer uma descarga elétrica em uma piscina no município de Porto de Pedras, no litoral Norte de Alagoas. O caso ocorreu no povoado Tatuamunha, próximo à Boca do Rio.

De acordo com testemunhas, a vítima estava trabalhando sozinha quando sofreu um choque elétrico ao entrar em contato com um cabo energizado e caiu na piscina do local onde estava trabalhando. O fato foi registrado por volta das 9h.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para a ocorrência, mas quando chegaram ao local, o homem já estava morto.

O homem foi identificado apenas como "José". Peritos do Instituto de Criminalística (IC) devem ser acionados para a localidade e o corpo terá como destino o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.

De acordo com o 2º Grupamento de Bombeiros Militar, a vítima estava realizando um serviço de acabamento dentro da piscina, utilizando ferramenta conectada à rede elétrica. A piscina estava com água com cerca de 50 centímetros de altura.

Os bombeiros informaram ainda que foi constatado que o fio da extensão elétrica que estava conectado à ferramenta apresentava rupturas e que o mesmo entrou em contato com a água da piscina, ocasionando a descarga elétrica e atingindo a vítima.

Confira aqui o vídeo: