Geral

Desfile de Emancipação Política de Alagoas encanta Maragogi

Evento ocorreu na Orla Marítima da cidade

Por 7Segundos, com Assessoria 17/09/2019 16h04
Desfile de Emancipação Política de Alagoas encanta Maragogi
Desfile de Emancipação Política de Alagoas encanta Maragogi - Foto: Assessoria

Nesta segunda-feira, 16 de setembro, em comemoração aos 202 anos de Emancipação Política de Alagoas, a Prefeitura de Maragogi, por meio das Secretarias de Educação e Cultura, Esporte e Lazer, realizou um desfile cívico, na Orla Marítima do município da região Norte de Alagoas.

A programação começou com a Banda Filarmônica Evaristo Lindoso comandado pelo maestro Felipe Valentim. Logo depois aconteceu o pelotão de honra das bandeiras, seguido pelo desfile das escolas municipais, da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), dos núcleos, bombeiros civis da cidade e das bandas marciais Miriam Vitória Régia (Barreiros), John Kuik (São José da Coroa Grande/Escola Bíblica Cristã), Central (Barreiros), Miguel Mendonça (Barreiros), Lívio Tenório (São José da Coroa Grande), João Francisco (São José da Coroa Grande) e os Cabanos (Maragogi).

Sob o comando do maestro Carlos Monteiro a Banda Marcial está de volta resgatando a tradição de Maragogi. Com o objetivo de proporcionar ao jovem de nosso município mais uma alternativa de aprendizado, integração e lazer, através de atividades musicais que desenvolvam atenção, responsabilidade, habilidade e disciplina, promovendo assim nossa cultura e valorizando nossa cidadania.

O prefeito Sérgio Lira que vem resgatando as tradições, tem dado total apoio para a banda. O gestor aplaudiu de pé o desfile. Secretários, vereadores e outras autoridades acompanharam o tradicional evento. O público de maragogienses e turistas adorou o desfile.