Polícia

Homem é encontrado morto boiando em rio de Matriz de Camaragibe

Fato ocorreu na manhã desta terça-feira

Por Maurício Silva 17/09/2019 14h02
Homem é encontrado morto boiando em rio de Matriz de Camaragibe
Corpo foi retirado do rio por populares em Matriz de Camaragibe - Foto: Cortesia

Uma mulher estava lavando pratos na beira de um rio e teve uma surpresa: o corpo de uma pessoa do sexo masculino boiando. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (17), no município de Matriz de Camaragibe, na região Norte de Alagoas. O homem foi resgato das águas já sem vida.

O corpo foi encontrado por volta das 10h35 no rio Camaragibe, nas proximidades do conjunto Antônio Braga, localidade conhecida também como Fuzal. Uma mulher viu o homem boiando e chamou populares para retirar o cadáver.

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6ºBPM) foram acionados para a ocorrência e quando chegaram ao local o homem já estava na beira do Camaragibe, porém, sem vida. A Polícia Civil também foi acionada para investigar o caso.

De acordo com populares, a vítima sofria de problemas mentais e estava indo sozinho para o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do município. Os militares informaram que aparentemente não havia marcas de violência no corpo.

Populares disseram ainda que o corpo trata-se de um homem identificado como Luiz Alves Batinga Filho, de 58 anos, o  “Luizão Batinga”. A identidade foi reconhecida por familiares. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) também foram acionados para o caso e o corpo terá como destino o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió.