Geral

Prefeitura de Maragogi promove Conferência Municipal de Assistência Social

Evento ocorreu nesta sexta-feira

Por Assessoria 14/09/2019 13h01
Prefeitura de Maragogi promove Conferência Municipal de Assistência Social
Prefeitura de Maragogi promove Conferência Municipal de Assistência Social - Foto: Assessoria

Nesta sexta-feira (13), aconteceu a décima primeira Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social. O evento é uma realização da Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

As Conferências de Assistência Social são espaços de debate coletivo que devem oportunizar a participação social, assegurando momentos para discussão e avaliação da política de assistência social e também para a eleição de prioridades políticas para os respectivos níveis de governo.

A XI Conferência Municipal tem por objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado, e eleger Delegados (as) para XII Conferência Estadual de Assistência Social. A Conferência está organizada em 3 eixos:
Eixo 1: Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado.
Eixo 2: Financiamento do SUAS.
Eixo 3: Democracia e controle social no SUAS.

“A administração preza pela participação popular. Queremos garantir essa participação social, e torcemos para que daqui possam sair propostas que se tornem políticas públicas”, disse o prefeito Sérgio Lira que também acompanhou as apresentações culturais das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Enildes Barbosa, a assistência tem que pensar em todas as situações de vulnerabilidade social. “É necessário que as pessoas conheçam seus direitos e deveres, é essencial que o cidadão conheça a rede de assistência social”, concluiu o secretário.