Religião

Romeiros de Maragogi e Porto Calvo viajam ao Juazeiro do Norte

Eles vão participar da Festa de Nossa Senhora das Dores

Por Maurício Silva 10/09/2019 16h04
Romeiros de Maragogi e Porto Calvo viajam ao Juazeiro do Norte
Romeiros participaram da missa em Porto Calvo - Foto: Reprodução / Facebook

Romeiros católicos dos municípios de Maragogi e Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, viajaram na tarde desta terça-feira (10) com destino a cidade de Juazeiro do Norte, no Estado do Ceará, Terra do Padre Cícero. Os fieis vão participar da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres.

Centenas de pessoas partiram na tarde desta terça-feira para a terra do Padre Cícero, considerado um verdadeiro santo pelos católicos que devotam fé nos feitos do religioso nordestino. Os romeiros devem voltar aos municípios de origem no próximo dia 16 de setembro.

Em Porto Calvo, antes da partida, os fieis participaram de uma missa, entre os participantes do ato religioso estava o prefeito da cidade. “Participei hoje na Igreja de Santa Luzia da Missa dos Romeiros. Desejei uma boa viagem para todos os mais de 100 romeiros que partiram de Porto Calvo para Juazeiro do Norte, no Ceará, para a terra do Padre Cícero. Eles partem nesta terça-feira em três ônibus, onde participam da Festa de Nossa Senhora das Dores”, postou o prefeito David Pedrosa em sua página no Facebook.

A viagem dos romeiros alagoanos para a Terra do Padre Cícero é uma tradição de dezenas de anos nas cidades. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e pessoas da melhor idade vão todo ano ao Ceará em uma demonstração de fé e tradição. Em Maragogi, um barco com a imagem de Nossa Senhora das Dores foi enfeitado com flores naturais.