Política

Prefeito de São Miguel dos Milagres troca de partido político

Filiação ocorreu junto ao governador Renan Filho

Por Maurício Silva 10/09/2019 14h02
Prefeito de São Miguel dos Milagres troca de partido político
Bureco Ataíde (vermelho) filiou-se ao MDB - Foto: Reprodução / Facebook

O prefeito de São Miguel dos Milagres, Rubens Felisberto Ataíde Júnior, mudou de sigla partidária. Bureco Ataíde, como ele é conhecido, trocou o Partido Social Democrático (PSD) pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A mudança partidária ocorreu nesta segunda-feira (09).

O gestor da cidade litorânea decidiu deixar a sigla partidária na qual foi eleito em 2016 pela sigla comandada no Estado pelo senador Renan Calheiros. O governador do Estado, Renan Filho (MDB), participou do ato de filiação e aprovou a chegada do mais novo membro do partido. A filiação ocorreu em Maceió.

Bureco Ataíde foi eleito prefeito da cidade de São Miguel dos Milagres em outubro de 2016 numa disputa acirrada tendo 2.963 votos (53,81%) superando o candidato tucano Jadson Lessa (PSDB) com 2.488 (45,19%) e Josinete do Dino 55 (1,00%).

O atual prefeito garantiu que pretende disputar a reeleição em 2020. A atual vice-prefeita da cidade é Cristiane Lessa, do Partido Social Liberal (PSL). Possivelmente o maior adversário será novamente Jadson Lessa (PSDB).