Entretenimento

Adam Sandler no Oscar? Ator está entre os cotados para o prêmio em 2020

Elogiado por sua atuação em "Uncut Gems", Adam Sandler lidera lista de cotados ao Oscar, que inclui Joaquin Phoenix, Brad Pitt e Leonardo DiCaprio

Por Gente IG 07/09/2019 13h01
Adam Sandler no Oscar? Ator está entre os cotados para o prêmio em 2020
Adam Sandler em Uncut Gems - Foto: Reprodução

Adam Sandler tem um dos filmes mais vistos do ano na Netflix e com maior índice de resenhas negativas da temporada, "Mistério no Mediterrâneo". Até aí nenhuma novidade. Mas o ator também está em "Uncut Gems", exibido no último final de semana no Festival de Telluride, um dos mais prestigiados do outono no hemisfério Norte e conhecido por projetar tendências para o Oscar.

"Uncut Gems" agradou a crítica e disparou com 100% de resenhas positivas no agregador Rotten Tomatoes. Para publicações como Variety , The Hollywood Reporter , Vanity Fair , IndieWire e Entertainment Weekly , Adam Sandler é o maior trunfo do longa dos irmãos Safdie ("Bom Comportamento"). 

O nome de Sandler para o  Oscar 2020 já começa a ser ventilado entre insiders e analistas da temporada de premiações. Esta não é a primeira performance dramática do astro, que é mais conhecido pelas comédias. "Embriagado do Amor" (2002), "Homens, Mulheres e Filhos" (2014), "Reine Sobre Mim" (2007) e "Os Meyerowitz: Família Não se Escolhe" (2017) são alguns exemplos.

A crítica sempre parece reagir bem a incursões dramáticas do ator, mas o entusiasmo com "Uncut Gems" é algo inédito na carreira do astro de 53 anos. No longa, Sandler vive um joalheiro trambiqueiro de Nova York viciado em jogos de azar que se mete em uma aposta de alto risco, que mudará a vida dele e de sua família. a obra estreia em dezembro nos EUA e ainda não tem data confirmada no Brasil.

Outros cotados

 

Com o Festival de Toronto à espreita e Veneza a todo vapor, o burburinho sobre quem é pleiteante ao próximo Oscar está fervilhando. Além de Adam Sandler , Joaquin Phoenix, por seu papel em "Coringa", Leonardo DiCaprio ("Era uma Vez em Hollywood"), Brad Pitt ("Ad Astra"), Antonio Banderas ("Dor e Glória") e Adam Driver ("Marriage Story").