Turismo

Ocupação hoteleira em Maragogi deve ultrapassar 90% neste 7 de Setembro

Números são apontados pela Secretaria Municipal de Turismo

Por Maurício Silva 06/09/2019 15h03
Ocupação hoteleira em Maragogi deve ultrapassar 90% neste 7 de Setembro
Lindas praias como a de São Bento atrai turistas para Maragogi - Foto: 7Segundos

Lindas praias, grande rede hoteleira e feriado de 7 de Setembro: essa é a combinação perfeita para o turista visitar Maragogi, no extremo litoral Norte de Alagoas. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, a expectativa é que a ocupação hoteleira na capital da Costa dos Corais ultrapasse os 90%.

Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, o fato do feriado de 7 de Setembro ser neste sábado não alterou a expectativa de ocupação. Os servidores da pasta fizeram um levantamento com os empreendimentos e concluíram que a média seria em torno de mais de 90%.

A secretária adjunta de Turismo de Maragogi, Roberta Carvalho, comentou o assunto. “Maragogi continua sendo um destino muito procurado pelos turistas. Isso acontece principalmente devido aos trabalhos que vem sendo realizados para divulgação e atração de visitantes, através da capacitação dos agentes de viagens de todo país, qualificando esses profissionais para que possam divulgar Maragogi da melhor forma possível”, declarou.

Maragogi é o segundo polo turístico de Alagoas, ficando atrás apenas da capital alagoana: Maceió. A cidade conta 22 km de litoral com praias conhecidas em todo o mundo como Antunes, Ponta de Mangue, Burgalhau, São Bento, entre outras. A cidade conta com dois grandes resorts, luxuosos hotéis e pousadas de charme.