Turismo

Imensa fila de veículos na travessia da balsa do rio Manguaba irrita turistas

Apenas uma embarcação está fazendo o transporte

Por Maurício Silva 06/09/2019 11h11
Imensa fila de veículos na travessia da balsa do rio Manguaba irrita turistas
Imensa fila de veículos na travessia da balsa do rio Manguaba irrita turistas - Foto: Cortesia

A véspera do feriado de 7 de setembro está sendo complicada para centenas de turistas que necessitam fazer a travessia de balsa no rio Manguaba, que liga os municípios turísticos de Porto de Pedras e Japaratinga, no litoral Norte de Alagoas. Na manhã desta sexta-feira (06) dezenas de veículos formaram uma gigantesca fila.

O porto, em Japaratinga, ficou totalmente tomado por uma imensidão de veículos com turistas que tem como destino a cidade de Porto de Pedras, no sentido da famosa Rota Ecológica. A travessia de veículos é paga conforme o tipo de veículo.

Por volta das 10h30 da manhã desta sexta-feira (06) mais de 50 veículos faziam uma imensa fila, com uma espera média de duas horas para fazer a travessia. Os turistas que estão visitando a Rota Ecológica reclamaram bastante da situação. São três balsas que fazem a travessia, mas nesta sexta-feira apenas um está fazendo o trajeto.

A travessia que liga Porto de Pedras e Japaratinga pelo rio Manguaba é feita para moradores das duas cidades e os turistas que fazem o trajeto diariamente. Por meio das balsas, veículos também são transportados nas balsas.

A travessia pelo Manguaba liga o Pontal do Boqueirão, em Japaratinga, com o bairro Salinas, em Porto de Pedras. O fluxo de turistas atravessando as balsas é grande devido também que as duas cidades são recheadas de lindas praias como Patacho (Porto de Pedras), Bitingui, Barreiras do Boqueirão, ambas em Porto de Pedras, que encantam pessoas de todo o mundo.