Geral

Record TV lança maior ofensiva de jornalismo ao vivo da TV brasileira

A emissora investe pesado, estreia novos noticiários e passa a somar agora mais de 14 horas diárias de jornalismo ao vivo na TV aberta

Por R7 05/09/2019 15h03
Record TV lança maior ofensiva de jornalismo ao vivo da TV brasileira
Os apresentadores do novo 'JR' Sérgio, Janine, Adriana e Celso - Foto: Reprodução

A Record TV lança na próxima segunda-feira (9) a maior ofensiva jornalística da TV aberta.

Além do “Jornal da Record” em horário nobre, dos matinais “SP No Ar” e, do “Balanço Geral Manhã”; além da edição vespertina do “BG”, com Gottino, e do “Cidade Alerta”, com Luiz Bacci; a emissora terá outras quatro edições jornalísticas diárias.

Trata-se de quatro novas edições do 'Jornal da Record', todas ao vivo. Para comandá-las, a emissora escalou uma dupla de peso. Janine Borba ficará com as duas primeiras edições, uma no fim da manhã e outra durante a tarde. Sérgio Aguiar fará as edições noturnas.

”Sou um veterano no jornalismo, mas tenho a garra de um menino nesse novo desafio”, fala Sérgio Aguiar.

Uma vez realizadas, tais mudanças colocarão a Record TV no posto de maior produtora de jornalismo ao vivo de toda a televisão aberta do Brasil, totalizando mais de 14 horas diárias de jornalismo ao vivo.

Os boletins do JR já nascem com patrocínio. Segundo Walter Zagari, vice-presidente comercial da Record TV, a primeira cota comercial desse novo projeto jornalístico do JR já foi vendida e a segunda já está em negociação avançada .

”Se eu soubesse que ia ter tanta integração com as demais plataformas do grupo eu aumentava o valor do cota “, brincou Zagari.

As novidades chegam junto com o novo' Jornal da Record', que ganhará nova identidade visual, nova trilha  e renovará a sua marca na emissora. A mudança está prevista para final de setembro. O novo cenário do JR será apresentado na próxima segunda (9), quando estreiam também os novos boletins. Tudo sob a batuta do novo diretor de Criação do Jornalismo da  Record TV,  Rogério Gallo.

Publicidade

Fechar anúncio

Guardado a sete chaves, o cenário moderno vem com um telão digital inovador . Vertical, a tela vai possibilitar a exibição de vídeos interativos no estilo Stories.

“Se tivesse que definir a Record em uma palavra seria : Movimento”, fala Adriana Araújo .

“Esse movimento na grade programação que a Record promove quando a notícia é o mais importante, isso modificou o mercado! Esse é o DNA da Record !, diz Janine Borba.

Segundo Antônio Guerreiro, vice-presidente de Jornalimo da Record TV, a integração do conteúdo jornalístico produzido pela emissora com as  plataformas digitais do grupo, o R7 e Play Plus, será total.

O pacote engloba ainda mudanças na Record News, com a estreia de 24 boletins de notícia na programação do canal, um por hora. 

”Quando falo todas as plataformas estarão  integradas nesse novo projeto , são todas as plataformas mesmo”, fala Guerreiro . Ele ainda anunciou que além dos quatro boletins do JR na TV, um quinto boletim será produzido exclusivamente nos formatos de internet, para o portal R7 e mídias sociais, com versões para Twitter, Instagram e Facebook.

”Tudo será ao vivo nesses boletins do JR, até as entradas dos repórteres e correspondentes. Serão todas ao vivo , sempre”, garante Guerreiro. “Teremos até uma participação especial de Brasília, do Luís Fara Monteiro.”