Celebridades

Após quase 40 anos, Miguel Falabella deve deixar a Globo

O ator/autor estaria chateado com a recusa de alguns de seus projetos no canal

Por R7 04/09/2019 16h04
Após quase 40 anos, Miguel Falabella deve deixar a Globo
Miguel Falabella no júri do 'Domingão do Faustão' - Foto: Reprodução

A Globo deve ter uma baixa das grandes em breve.

O ator/autor e diretor Miguel Falabella deve deixar a emissora.

Apesar de negar ter se desentendido com o chefão da dramaturgia do canal, Silvio de Abreu, Miguel em uma situação delicada na Globo após ter um dos seus projetos recusados.

Ele vem espalhando aos quatro ventos que, apesar de ter contrato por mais um ano com a Globo, pode deixar a emissora para ter 'liberdade'.

“Se eles (Globo) dizem não a um projeto meu, não tenho outra porta para bater”, disse ele em entrevista recente, ao comentar sobre a série “Eu, Minha Vó e a Boi”, que deve estrear em novembro no Globoplay e depois será exibida na TV aberta.

Silvio e Miguel teriam se desentendido feio em julho, quando o diretor de dramaturgia da Globo decidiu barrar uma sinopse de novela que o autor havia proposto para o horário das 19h e ainda chegou a ameaçar cancelar a nova série  de Falabella, "Eu, a Vó e a Boi".

Miguel saiu enfraquecido da disputa e já estaria preparando o terreno para a sua saída após quase 40 anos na emissora. O ator/autor estreou no canal em 1982 e não saiu mais.

Pelo acumulo de funções e muito tempo de casa, Falabella tem um salário alto, na casa dos R$ 700 mil mensais,  e contratos bem amarrados. Por sinal, quem costumava negociar os contratos dele era a amiga Cláudia Raia.

Procurada, a Globo não se pronunciou sobre o assunto.