Agricultura

Prefeitura de Porto Calvo anuncia 3ª edição da Feira da Agricultura Familiar

Evento ocorrerá no dia 1º de outubro de 2019

Por Assessoria 04/09/2019 16h04
Prefeitura de Porto Calvo anuncia 3ª edição da Feira da Agricultura Familiar
Evento foi discutido na Secretaria de Agricultura - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Calvo anunciou nesta quarta-feira (04) a 3ª edição da Feira da Agricultura Familiar. O evento de promoção aos produtos rurais produzidos em assentamentos e fazendas vai acontecer no dia 1º de outubro de 2019 no Centro da cidade.

A nova edição da feira foi debatida na Secretaria Municipal de Agricultura, no bairro Mangazala, com técnicos da pasta e líderes rurais dos assentamentos Maciape, Conceição, e Boa União, além da fazenda Bom Retiro.

A Feira da Agricultura Familiar conta com produtos produzidos na zona rural de Porto Calvo com preços populares. O secretário da pasta, Joel Francisco de Carvalho Filho, o “Júnior do Jóia”, disse que a ideia é que a feira torne-se diária no município.

Durante o encontro na Secretaria Municipal de Agricultura, ainda ficou decidido que haverá uma reunião sobre o assunto no dia 24 de setembro. O secretário Júnior do Jóia informou também que será reativado em Porto Calvo o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS).

A Feira da Agricultura Familiar reúne agricultores dos assentamentos Maciape, Conceição e Boa União, das fazendas: Várzea Grande, Bom Retiro, Lomba, entre outras localidades.

A Feira da Agricultura Familiar conta com almoço e jantar regional com produtos como: galinha de capoeira, carne de bode, ovo de capoeira, banana cumprida, macaxeira, cuscuz, cará, tapioca, inhame, entre outros produtos cultivados pelos camponeses portocalvenses. A primeira edição ocorreu no dia 22 de agosto de 2018 e a segunda em 5 de dezembro de 2018.