Geral

Projeto Crescer Saudável faz sucesso em Porto de Pedras

Projeto faz parte do Programa Saúde na Escola

Por Maurício Silva 04/09/2019 14h02
Projeto Crescer Saudável faz sucesso em Porto de Pedras
Projeto Crescer Saudável faz sucesso em Porto de Pedras - Foto: Assessoria

O Projeto Crescer Saudável vem fazendo o maior sucesso no município de Porto de Pedras, no litoral Norte de Alagoas. Esta semana, houve ação do projeto na Creche Julita Batista Cavalcante, no povoado Curtume. Mas a ação se estende em toda a rede municipal.

As crianças da instituição de ensino no Curtume ficaram felizes com as ações do projeto, que é fruto de uma importante parceria entre Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE).

O Programa Saúde na Escola abrange toda a rede municipal de ensino e beneficia alunos desde a creche ao ensino fundamental. O Projeto Crescer Saudável recebe também a aprovação total dos pais de alunos da rede pública do município litorâneo.

A secretária municipal de Educação, Márcia Cunha, e o secretário de Saúde, Marcelo Cunha, apoiam e incentivam o PSE em Porto de Pedras. O prefeito Henrique Vilela também é um dos entusiastas da ação.  O Projeto Crescer Saudável proporciona atividades educativas e avaliação antropométrica, para acompanhar o desenvolvimento e crescimento saudável das crianças.