Violência

Mulher sofre tentativa de homicídio em Porto Calvo

Segundo a polícia, a vítima é suspeita de ter participado de um assassinato

Por Maurício Silva 03/09/2019 14h02
Mulher sofre tentativa de homicídio em Porto Calvo
Mulher foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Porto Calvo - Foto: Cortesia

Uma mulher sofreu uma tentativa de homicídio no início da tarde desta terça-feira (03), no município de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas. O crime ocorreu por volta das 12h50, na Rua do Sol II, região central da cidade. A pessoa suspeita de cometer a ação criminosa conseguiu fugir. De acordo com a Polícia Militar, a vítima é acusada de ter participado de um homicídio.

Segundo testemunhas, Rosilene da Silva, de 36 anos de idade, teve uma discussão com uma pessoa. Na confusão, a mulher sofreu vários golpes de faca e em diferentes regiões do corpo. Ela ficou agonizando no chão da rua e uma ambulância foi acionada.

Rosilene da Silva foi socorrida e uma ambulância do município a encaminhou para o Hospital Municipal São Sebastião, no Centro da cidade. Da unidade hospitalar de Porto Calvo, ela foi transferida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionados para a ocorrência, buscas foram realizadas, mas a pessoa suspeita de cometer o crime não foi localizada.

De acordo com 6º BPM, Rosilene da Silva é suspeita de ter participado do assassinato de José Lito de Lira, de 57 anos. Ele foi assassinado a facadas no dia 24 de agosto de 2019, na Rua do Sol II, em Porto Calvo. A suspeita é que o crime tenha sido motivado por ciúmes. O delegado de Polícia Civil, Igor Diego, investiga os crimes.