Turismo

Maragogi alcança topo em classificação no Mapa do Turismo Brasileiro

Mudança de categoria pode significar mais investimentos federais para reforçar cadeira produtiva

Por 7Segundos 01/09/2019 10h10
Maragogi alcança topo em classificação no Mapa do Turismo Brasileiro
Empreendimentos em Maragogi, no Litoral Norte do Estado, buscam estratégias que atendam ao público - Foto: Divulgação

As belezas das praias os serviços oferecidos pela rede hoteleira elevaram o município de Maragogi no Mapa do Turismo Brasileiro (2019-2021). No documento, que foi publicado no Diário Oficial da União na última segunda (26), a cidade está no grupo seleto de 124 municípios que estão na categoria “A”, nível máximo alcançado pelos territórios turísticos do país.

No mapa anterior, que teve validade até o ano passado, Maragogi aparecia na categoria “B”. De acordo com informações da Secretaria de Turismo do município, a subida de categoria pode significar mais investimentos federais no setor, além de facilidades para vender o destino turístico no país. 

O Mapa do Turismo Brasileiro classifica um total de 2.694 cidades de 333 zona turísticas do país. Os municípios são classificados nas categorias que vão de “E”até a “A”.

Para a classificação válida entre 2019 e 2021 foram adotados novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas a criação e funcionamento de um Conselho Municipal do Turismo, orçamento municipal destinado a promover o turismo como política de desenvolvimento econômico e de geração de emprego e renda e ainda prestadores de serviços turísticos registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).