Política

Prefeito de Japaratinga assume presidência do Conorte

Mandato vai até dezembro de 2020

Por Maurício Silva 30/08/2019 14h02
Prefeito de Japaratinga assume presidência do Conorte
David Pedrosa (camisa preta) passa a presidência do Conorte para o prefeito de Japaratinga - Foto: Maurício Silva

O prefeito de Japaratinga, Kléver Loureiro Júnior, assumiu nesta sexta-feira (29) a presidência do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Norte de Alagoas (Conorte/AL) para o biênio 2019-2020. A solenidade ocorreu em Porto Calvo, no bairro Mangazala.

Kléver Loureiro Júnior assume o lugar que foi ocupado pelo prefeito de Porto Calvo, David Klevisson da Fonseca Silva Pedrosa. O gestor de Japaratinga foi eleito por unanimidade e fica no cargo até dezembro de 2020.

O prefeito de Japaratinga disse ao assumir a presidência do Conorte que o foco imediato é a estação de transbordo. “No primeiro momento o foco é a estação de transbordo de Porto Calvo. Vamos planejar também a futura instalação de um aterro sanitário em Matriz de Camaragibe”, contou.

O prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa, disse que sai com o sentimento de dever cumprido. “Conseguimos acabar com os lixões em toda a região Norte. Isso é algo que vai ficar para sempre na história. A união do Conorte foi fundamental”, declarou.

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Norte de Alagoas inclui os municípios de: Campestre, Flexeiras, Jacuípe, Japaratinga, Jundiá, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Luís do Quitunde e São Miguel dos Milagres.