Geral

Estudantes de São Miguel dos Milagres ficam sem transporte escolar

A última vez que eles utilizaram o transporte da prefeitura foi no dia 20 de agosto

Por Maurício Silva 29/08/2019 15h03
Estudantes de São Miguel dos Milagres ficam sem transporte escolar
Alunos estudam no Ifal, campus Maragogi - Foto: 7Segundos

Os estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) que residem na turística cidade de São Miguel dos Milagres estão sem transporte público. A última vez o veículo fornecido pela Prefeitura Municipal levou os alunos até o campus da instituição, que fica localizada em Maragogi, foi no dia 20 de agosto. Essa quinta-feira (29) foi mais um dia sem aula para eles.

Os alunos do Ifal Maragogi, de São Miguel dos Milagres, estão aflitos com a situação e muitos alegam que estão perdendo além das aulas, provas e trabalhos. Eles receberam a informação que o ônibus que faz o transporte para Maragogi quebrou e está no conserto em Maceió.

O desânimo vem tomando conta dos estudantes. “Tem gente que perdeu provas e as próprias aulas. Muitos estão sem saber o que fazer e isso desanima a gente”, contou uma pessoa que preferiu manter o anonimato. Muitos estão pegando caronas com ônibus das prefeituras de Japaratinga e Passo de Camaragibe.

Os alunos informaram que já entraram em contato com a secretária municipal de Educação, mas ainda não obtiveram respostas do retorno regular do transporte. A Prefeitura de São Miguel dos Milagres disponibiliza transporte apenas para o tuno matutino. O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, mas até a publicação dessa matéria não obteve respostas.