Geral

Comunidades rurais de Maragogi sofrem com falta de energia

Problema ocorre desde o último sábado

Por Maurício Silva 26/08/2019 14h02
Comunidades rurais de Maragogi sofrem com falta de energia
Moradores da zona rural de Maragogi estão há dois sem energia - Foto: Isac Silva/7Segundos

Atualizado às 16h02

Os moradores das comunidades Barra de Piabas e Caramuru, na zona rural de Maragogi, na região Norte de Alagoas, estão sofrendo com a falta de energia elétrica nas localidades. O problema afeta os residentes das localidades desde o último sábado (24) e até a manhã desta segunda-feira (26)  não havia sido normalizado. Um tranformador local queimou e provocou a ausência de energia.

A população das duas comunidades rurais está sofrendo desde o último sábado. Além da perca de alimentos, os moradores também reclamam da infestação de insetos como mosquitos nas residências.

Os moradores dizem que alimentos como frango, carnes, laticínios e frutas já se estragaram por conta da falta de eletricidade. Os residentes do Caramuru e Barra de Piabas dizem ainda que os mais prejudicados são as crianças e idosos.

O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Equatorial Energia e a empresa informou que a situação foi normalizada às 15h40 da tarde desta segunda-feira (26). A empresa também se manifestou por meio da uma nota oficial.

Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento: Falta de energia nos povoados Caramuru e Barra de Piabas

A Equatorial Alagoas informa que a queima do transformador local ocasionou a falta de energia nos povoados Caramuru e Barra de Piabas. Equipes técnicas trabalharam no local para realizar a troca. O serviço foi concluído às 15h40.

A Equatorial lembra que todas as ocorrências devem ser registradas por meio call center no telefone 0800 082 0196.