Geral

Populares capturam cobra jiboia em Maragogi e entregam aos bombeiros

Captura ocorreu na tarde desta sexta-feira

Por Maurício Silva 23/08/2019 15h03
Populares capturam cobra jiboia em Maragogi e entregam aos bombeiros
Populares capturam cobra jiboia em Maragogi e entregam aos bombeiros - Foto: Bombeiros

Populares conseguiram capturar uma cobra jiboia por volta das 14h da tarde desta sexta-feira (23), no município de Maragogi, na região Norte de Alagoas. O animal mede cerca de 1,5m e foi entregue na sede do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM).

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), populares chegaram à sede do 2º GBM, localizado no Patum, com o animal e entregaram aos bombeiros. O réptil não apresentava ferimentos.

Os militares recolheram a cobra, fizeram seu acondicionamento e soltaram a jiboia no seu habitat natural. O animal foi encontrado por populares às margens da rodovia AL 101 Norte.

No mês passado, no dia 4 de julho, uma cobra da mesma espécie foi encontrada dentro de um condomínio residencial. O animal estava no Pontal da Praia e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e não também não estava ferido.

A jiboia

A jiboia é um animal que não possui um habitat específico, podendo ocupar diversos domínios morfoclimáticos, desde florestas tropicais a regiões semiáridas. As jiboias não apresentam glândulas de veneno, nem dentes inoculadores.