Geral

Alunos de escola de Jacuípe homenageiam policiais com cartas

Homenagens ocorreram nesta sexta-feira

Por Maurício Silva 23/08/2019 15h03
Alunos de escola de Jacuípe homenageiam policiais com cartas
Homenagem aconteceu na Escola Edson de Gama Peixoto - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Alunos da Escola Municipal Edson de Gama Peixoto, no município de Jacuípe, na região Norte de Alagoas, homenagearam policiais com cartas. As homenagens ocorreram na manhã desta sexta-feira (23). Os homenageados ficaram bastante emocionados com as cartilhas entregues na instituição que fica localizada no conjunto Amaro Félix da Silva.

As homenagens dos estudantes foram para militares do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Jacuípe, que faz parte da área da 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ºCPM/Ind). As homenagens fazem parte das comemorações do Dia do Soldado, 25 de agosto.

Umas das cartas vêm com o seguinte texto. “O Heroi da pátria. Não tenho muito a dizer. Mas, muito obrigado por cuidar da nossa pequena cidade Jacuípe. Você é um heroi, cuida da nossa segurança! Obrigado, muito obrigado mesmo! O que tenho a dizer é pouco comparado ao que você faz por nós”, finalizou.

O sargento Flávio Mendes e o soldado Paulo Cavalcanti ficaram emocionados com a homenagem. Eles ressaltaram a importância desse reconhecimento. “Recebemos cartinhas que nos emocionaram muito, e ao longo de 17 anos, foi a primeira vez que recebi uma homenagem tão bonita”, disse o sargento.

A 2ª CPM/Ind informou que busca sempre por meio de palestras, encontros, visitas aproximar a comunidade da instituição policial, criando um círculo de confiança com a sociedade e motivando os policiais para oferecer um atendimento mais eficiente.