Saúde

Grupo terapêutico pretende compreender a ansiedade em Porto Calvo

Participantes vão se reunir no próximo sábado

Por Maurício Silva 22/08/2019 16h04
Grupo terapêutico pretende compreender a ansiedade em Porto Calvo
Grupo terapêutico pretende compreender a ansiedade em Porto Calvo - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Um tema muito atual e que muitas vezes gera problemas na vida social vai ser pauta de um grupo terapêutico no município de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas. A turma inicia a terapia coletiva a partir das 19h deste sábado (24), na Escola Durval Buarque da Silva.

O 1º Grupo Terapêutico de Porto Calvo tem como tema: “Eu sou ansioso, e agora?” vai reunir 15 pessoas que vão compreender e lidar com a ansiedade. Os participantes vão se reunir duas vezes mensalmente durante um período de três meses.

O facilitador do grupo é o psicólogo Wenedes Santana e ele comentou. “Nós vamos aprender sobre ansiedade, vai ser um processo de psicoeducação, passar algumas intervenções de forma coletiva. É uma inovação aqui em Porto Calvo, nessa região”, frisou.

A modalidade de terapia coletiva tem como objetivo compreender a ansiedade numa perspectiva científica e elaborar estratégias de autogerenciamento e enfrentamento visando a aceitação de sentimentos e compromisso com a mudança. O 1º Grupo Terapêutico já está quase fechado e custa R$ 60,00 por pessoa.