Polícia

Operação prende jovem acusado de liderar bando suspeito de assaltos e homicídios

Prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira

Por Maurício Silva 21/08/2019 14h02
Operação prende jovem acusado de liderar bando suspeito de assaltos e homicídios
Operação prende jovem acusado de liderar bando suspeito de assaltos e homicídios - Foto: Cortesia

Uma operação integrada de forças policiais na manhã desta quarta-feira (21) , em Joaquim Gomes, resultou na prisão de um jovem. O suspeito foi detido com armas e drogas e ele é apontado como um dos principais criminosos da região. A polícia atribui ao acusado suspeitas de crimes como assaltos e homicídios, sendo ele acusado de ser o líder de um bando.

A operação batizada de PIXUÁ (Maconha) parte II, que envolveu as polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, iniciou logo às 5h da manhã desta quarta-feira com destino ao bairro Terrenos em busca de um jovem suspeito de chefiar uma quadrilha que comete vários crimes ao longo da rodovia BR 101 e em propriedades rurais da região.

Quando os policiais chegaram à residência indicada, que segundo investigação, servia também de ponto de tráfico de drogas, o suspeito estava escondido na laje da caixa d′água do imóvel. Natanael Bila da Silva, 21 anos, mais conhecido como “Nego dos Porcos” foi detido.

Com o jovem suspeito de liderar a quadrilha que amedronta a região, os policiais encontraram uma espingarda soca tempero e um tablete de maconha (725g). De acordo com a polícia, Nego dos Porcos é também apontado por pilotar os veículos roubados pelo bando criminoso.

Natanael Bila da Silva e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Joaquim Gomes para os procedimentos legais. Possíveis vítimas de assaltos foram até o Distrito Policial e reconheceram o suspeito.