Saúde

Secretaria de Saúde promove palestra sobre lei Maria da Penha em Porto Calvo

Evento faz parte do Agosto Lilás

Por Assessoria 21/08/2019 09h09
Secretaria de Saúde promove palestra sobre lei Maria da Penha em Porto Calvo
Secretaria de Saúde promove palestra sobre lei Maria da Penha - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã desta quarta-feira (21) uma palestra sobre os 13 anos da lei Maria da Penha. A ação ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Alecrim I, na região central da cidade da região Norte de Alagoas.

A palestra foi proferida pela assistente social Marciela Medeiros, do Núcleo de Apoio à Família – Atenção Básica 1 (Nasf/AB1). Os usuários da unidade de saúde ouviram atentamente as palavras da profissional sobre uma das leis mais importantes do Brasil.

O evento na UBS Alecrim 1 fez parte das ações do Agosto Lilás (mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher). A palestra sobre a lei Maria da Penha também vai ocorrer nas escolas do município e em outras UBS′s. O Núcleo de Apoio à Família – Atenção Básica 2 (Nasf/AB2) também está promovendo ações sobre o Agosto Lilás.

Lei Maria da Penha

No dia 07 de agosto de 2006 foi sancionada a lei Maria da Penha, pela Presidência da República. A lei foi criada com o objetivo de punir com mais rigor os agressores contra a mulher no âmbito doméstico e familiar. A lei é símbolo nacional.