Geral

Família aguarda DNA para comprovar que corpo é de idoso desaparecido

Cícero Benedito dos Santos sumiu no dia 05 de agosto

Por Maurício Silva 20/08/2019 16h04
Família aguarda DNA para comprovar que corpo é de idoso desaparecido
IML de Maceió - Foto: Assessoria

A família do senhor Cícero Benedito dos Santos, de 69 anos, aguarda um exame de DNA para comprovar que o corpo encontrado às margens de um manguezal na tarde desta segunda-feira (19), no município de Maragogi, na região Norte de Alagoas, é agricultor que desapareceu no dia 05 de agosto de 2019.

Os parentes de “Seu Catita”, como ele era conhecido, foram na manhã desta terça-feira (20) para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió, para averiguar se o corpo é mesmo o idoso que desapareceu quando trabalhar na roça na última segunda-feira (05) e no retorno para a casa simplesmente sumiu no povoado São Bento.

Um corpo foi encontrado por populares na beira do manguezal nas proximidades do sítio Maruim na tarde desta segunda-feira. Um dos netos do Seu Catita, Willames Santos da Silva, de 23 anos, foi ao local ontem e relatou. “Fomos olhar, mas não dá para reconhecer”, disse.

O jovem relatou que o corpo encontrado aparenta ser de uma pessoa idosa. Nesta terça-feira (20), ele foi questionado se foi reconhecido o corpo e declarou. “Não. Só depois do DNA. Só quinta-feira (22) a gente vai saber”, informou Willames Santos da Silva.

Seu Catita

Cícero Benedito dos Santos é casado, tem 16 filhos e mais de 30 netos. Ele foi trabalhar no sítio Catende na manhã do dia 05 de agosto e por volta das 17h do dia do desaparecimento um vizinho o viu voltando com a enxada e um saco de macaxeira durante o trajeto, mas não ele chegou em São Bento. A roça fica a apenas cerca de 10 minutos a pé até a residência do agricultor.