Geral

Cerca de arame que impedia acesso à praia é derrubada em cidade turística

Prefeitura de São Miguel dos Milagres derrubou o material

Por 7Segundos, com Assessoria 20/08/2019 14h02
Cerca de arame que impedia acesso à praia é derrubada em cidade turística
Cerca de arame farpado foi retirada da Praia de São Miguel dos Milagres - Foto: Assessoria

Não durou nem 24 horas a nova polêmica envolvendo um proprietário de terreno que fica localizado dentro do futuro e caro Condomínio dos Milagres, na praia de São Miguel dos Milagres, que nesta segunda-feira (19) resolveu ultrapassar todos os limites da lei e instalou uma cerca de arame farpado nas proximidades do riacho Mijole, impedindo mais uma vez o acesso à praia por parte da população.

Na manhã dessa terça-feira o prefeito Rubens Ataíde usou a prerrogativa de gestor municipal e mandou derrubar a cerca de arame farpado, liberando o acesso, comemorado pela população. A praia é um dos principais pontos turísticos da famosa Rota Ecológica. São Miguel dos Milagres é um dos destinos turísticos mais procuradores da Costa dos Corais, na região Norte de Alagoas.

Na manhã de segunda-feira trabalhadores contratados pelo proprietário de um dos últimos terrenos do condomínio, que não teve seu nome divulgado, instalaram uma cerca de arame farpado longa mais de 100 metros. A revolta dos moradores foi imediata, com vídeos circulando nas redes sociais, onde a cerca bloqueava o acesso de pedestres, bem a rota dos bugueiros que fazem passeio pelo local, na verdade é uma serventia (estrada municipal), que passa entre os terrenos do condomínio e a praia.

Primeiro os vereadores se manifestaram contra essa nova tentativa de bloquear o acesso à praia. O vereador Sandrinho se pronunciou. “Os parlamentares vão agir todas as vezes que isso acontecer, noticiando aos órgãos competentes e exigindo respostas. Nesse caso a prefeitura agiu rápido e derrubou estacas e retirou o arame farpado”, informou.

Por outro lado o promotor público Ary Lages, informou em nota, que a área é da União e que o proprietário do condomínio tem a autorização da Superintendência de Patrimônio da União (SPU) para a construção das casas dentro dos limites estabelecidos. Lages informou que o caso é matéria para o Ministério Público Federal (MPF).