Geral

[Vídeo] Fechamento de acesso à praia causa polêmica em cidade turística de AL

Cerca foi colocada na Praia de Milagres nesta segunda-feira

Por Maurício Silva 20/08/2019 07h07
[Vídeo] Fechamento de acesso à praia causa polêmica em cidade turística de AL
Fechamento de acesso à praia causa polêmica em cidade turística de Alagoas - Foto: Reprodução

A polêmica voltou em São Miguel dos Milagres: o acesso à praia da cidade foi bloqueado por um arame farpado na tarde desta segunda-feira (19) e revoltou moradores da cidade da região Norte de Alagoas. A população informou que o bloqueio está sendo feito pelo proprietário de um condomínio. O fato também impede a rota dos bugueiros no local.

A polêmica é antiga na cidade turística e o fato vem incomodando os moradores do município litorâneo e os turistas que visitam a famosa Rota Ecológica. O caso é também pauta de discussão na Câmara de Vereadores de São Miguel dos Milagres.

O vereador Ivens Apolinário “Dr. Ivens” disse que os parlamentares estão agindo no caso. “Nós já oficiamos os órgãos competentes e exigimos as respostas. As licenças ambientais para a obra não estão liberadas. A câmara já denunciou o caso ao Ministério Público Estadual (MPE) e vamos acionar o Ministério Público Federal (MPF)”, informou.

Outro fato que causou ainda mais revolta com a cerca de arame farpado é que o bloqueio está sendo construído bem próximo ao mar. De acordo com os moradores, quando a maré estiver cheia, a cerca vai ficar a menos de dois metros do mar. Ivens Apolinário disse ainda que a própria população já derrubou parte da cerca de arame farpado.

O 7Segundos tentou contato com o proprietário do condomínio, mas não obteve sucesso. O promotor Ary Lages informou que a área é da União e que o proprietário tem a autorização da Superintendência de Patrimônio da União (SPU ) para a construção. Lages informou que o caso é matéria para o Ministério Público Federal (MPF).

Muro derrubado

No dia 25 de abril desse ano, os moradores de São Miguel dos Milagres derrubaram parte do muro de concreto do condomínio que ‘impede’ o acesso à Praia de Milagres. Parte da população não aceita o bloqueio do acesso à famosa praia turística.

Confira aqui o vídeo: