Geral

Litoral Norte de Alagoas sofre apagão de energia elétrica

Equatorial informou que defeito em linha da Chesf causou problema

Por Maurício Silva 19/08/2019 10h10
Litoral Norte de Alagoas sofre apagão de energia elétrica
Problema atingiu Porto Calvo e outras cidades da região - Foto: Maurício Silva

O litoral Norte de Alagoas sofreu um apagão de energia elétrica por volta das 10h da manhã desta segunda-feira (18). De acordo com a Equatorial Energia, um defeito em uma linha da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) provocou o apagão.

Os moradores de Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo, São Luís do Quitunde, Paripueira e outros municípios foram surpreendidos às 10h da manhã desta segunda-feira (18) com o apagão. Mas na maioria das cidades, a situação foi normalizada por volta das 10h20 de hoje.

A Equatorial informou que o apagão foi ocasionado devido a um vazamento de óleo em um transformador da Chesf localizado na subestação de Rio Largo, foi feito o desligamento emergencial da Linha de Transmissão que fornece energia para todo o Litoral Norte do Estado.

Os técnicos da Equatorial Energia estão fazendo manobras no sistema elétrico para minimizar o problema nas cidades do litoral.

A empresa enviou uma nota. Confira na íntegra:

Nota informativa: Defeito em Linha da Chesf provoca falta de energia no Litoral Norte de Alagoas

A Equatorial Energia Alagoas informa que devido a um vazamento de óleo em um transformador da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), localizado na subestação de Rio Largo, foi feito o desligamento emergencial da Linha de Transmissão que fornece energia para todo o Litoral Norte do estado.

Após o registro da ocorrência, a Equatorial Energia Alagoas está realizando manobras no sistema elétrico com o objetivo de deixar o mínimo possível de clientes sem energia. A Equatorial informa ainda que está monitorando a ocorrência junto à Chesf e aguarda a finalização do serviço por parte da companhia para que a energia seja restabelecida em sua totalidade.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas