BOLSODORIA

Doria publica fotos com Bolsonaro após críticas ao presidente

Tucano chegou a negar ‘Bolsodoria’

POR: Poder 360
João Doria anunciou pagará indenização para famílias das vítimas
Amanda Perobelli / Reuters

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), postou em sua conta do Twitter neste sábado (17.ago.2019) fotos com o presidente Jair Bolsonaro em evento militar no Rio de Janeiro. A publicação vem depois do tucano criticar diversas vezes o chefe do Executivo e até negar 1 alinhamento com ele, apelidado de “Bolsodoria”.

CRÍTICAS AO PRESIDENTE

Em 30 de julho, em entrevista à rádio CBN, Doria criticou a indicação do Deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos feita pelo próprio pai. “Isso cabe ao governo. Eu não tenho nenhum filho, nenhum primo, nenhum parente nomeado no governo, nemterei”, disse à época.

Outro alvo das críticas do governador foi a declaração presidencial sobre o pai do presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz, na qual Bolsonaro dizia que ele não iria querer saber a verdade a respeito do desaparecimento de seu progenitor.

O ex-prefeito classificou como “infeliz” e “inaceitável” a fala de Bolsonaro a respeito do desaparecimento de Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira durante a ditadura militar.

“Eu sou filho de 1 deputado cassado pelo golpe de 64 e eu vivi o exílio com o meu pai que perdeu quase tudo na vida em 10 anos de exílio pela ditadura militar. Inaceitável que o presidente da República se manifeste da forma como se manifestou em relação ao pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. Foi uma declaração infeliz do presidente Jair Bolsonaro”, afirmou em 29 de julho.

O último caso que colocou os 2 políticos em rota de colisão foi a recepção no PSDB do deputado federal Alexandre Frota, que foi expulso do PSL, partido de Bolsonaro, por fazer duras críticas à sigla e seus colegas. Frota disse que o convite para se filiar ao novo partido foi feito diretamente por Doria. O deputado chegou a colocar uma imagem sua com João Doria em seu WhatsApp.

Depois de ser defenestrado pelo PSL, o ex-ator chegou a dizer que o presidente da República era “1 idiota ingrato que nada sabe” e seguiu: “Aquela cadeira de presidente ficou grande para ele e ele se lambuzou com o mel da Presidência. Bolsonaro se mostra, muitas vezes, infantil. Ele não está preparado para o cargo para o qual foi eleito, para o qual eu, infelizmente, ajudei a elegê-lo”.

A aproximação do governador de São Paulo com figura tão contrária ao presidente parecia ser mais 1 passo na direção de desvincular sua imagem com a do presidente. Durante as eleições, Doria esteve ao lado de Bolsonaro e apoiou a candidatura peeselista no que ficou conhecido popularmente como “Bolsodoria”.

No mês passado, na mesma entrevista à rádio, Doria negou essa associação e disse que o movimento visto em 2018 foi algo espontâneo.

amor bolsodoria Bolsonaro Brasil Doria ódio Política

Veja Também

Comentários