Religião

Festa da padroeira atrai multidão de fieis em Porto de Pedras

Festividade teve seu auge nesta quinta-feira com apresentação do padre Antônio Maria

Por Maurício Silva 16/08/2019 07h07
Festa da padroeira atrai multidão de fieis em Porto de Pedras
Festa da padroeira atrai multidão de fieis em Porto de Pedras - Foto: Cortesia

Uma grande multidão de fieis participou nesta quinta-feira (15) da festa da padroeira de Porto de Pedras, Nossa Senhora da Glória. O festejo religioso teve seu auge neste dia 15 de agosto com a apresentação do padre Antônio Maria, procissão, missa e batizados.

A festa na cidade turística da cidade da região Norte de Alagoas atraiu católicos de todo o Estado e iniciou desde o dia 4 de agosto. A abertura contou com uma grande cavalgada. O prefeito Henrique Vilela, um dos fieis mais participantes da festa, também comemorou o fato de a economia do município ter aquecido nesse período do festejo religioso.

O festejo do Dia da Padroeira começou às 8h30 da manhã na Igreja de Nossa Senhora da Glória com dezenas de batizados. Às 10h, houve a missa solene com a celebração de Dom Antônio Muniz Fernandes. Às 15h30 aconteceu um dos mais momentos mais importantes da festa: a procissão pelas ruas da cidade. No período da noite, na Praça de Eventos, teve a apresentação do padre Antônio Maria.

Os moradores da cidade turística esperavam ansiosos pela festa religiosa e milhares de pessoas participaram do encerramento do festejo. A festa religiosa no município litorâneo atraiu fieis da Igreja Católica de várias cidades alagoanas. A festividade é uma das mais importantes da região Norte de Alagoas e une tradição e fé.