Agricultura

Moradores da zona rural de Porto Calvo fazem cursos de capacitação

Ação ocorreu no Bom Retiro

Por Assessoria 15/08/2019 15h03
Moradores da zona rural de Porto Calvo fazem cursos de capacitação
Moradores da zona rural de Porto Calvo fazem cursos de capacitação - Foto: Assessoria

Os moradores da zona rural de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, participaram de capacitações para melhorar a qualidade da produção no campo e aumentar a renda. Foram 36 pessoas beneficiadas no Bom Retiro com dois cursos ofertados.

Na terça-feira (13) e na quarta-feira (14) 18 pessoas participaram do curso de fruticultura. O objetivo do curso é capacitar o trabalhador/produtor rural com técnicas adequadas na produção, classificação e padronização de frutas.

Nos dias 5, 6 e 7 de agostos, 18 pessoas participaram do curso de Olericultura Básica – Hortaliças. O curso teve como objetivo capacitar o trabalhador/produtor rural com técnicas adequadas no manejo de hortaliças, visando o aumento da produção, da produtividade e da qualidade.

A chegada dos cursos no Bom Retiro foi fruto de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Prefeitura de Porto Calvo. Os moradores da comunidade gostaram da iniciativa.