PARCERIAS

Moradores da zona rural de Porto Calvo fazem cursos de capacitação

Ação ocorreu no Bom Retiro

POR: Assessoria
Moradores da zona rural de Porto Calvo fazem cursos de capacitação
Assessoria

Os moradores da zona rural de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, participaram de capacitações para melhorar a qualidade da produção no campo e aumentar a renda. Foram 36 pessoas beneficiadas no Bom Retiro com dois cursos ofertados.

Na terça-feira (13) e na quarta-feira (14) 18 pessoas participaram do curso de fruticultura. O objetivo do curso é capacitar o trabalhador/produtor rural com técnicas adequadas na produção, classificação e padronização de frutas.

Nos dias 5, 6 e 7 de agostos, 18 pessoas participaram do curso de Olericultura Básica – Hortaliças. O curso teve como objetivo capacitar o trabalhador/produtor rural com técnicas adequadas no manejo de hortaliças, visando o aumento da produção, da produtividade e da qualidade.

A chegada dos cursos no Bom Retiro foi fruto de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Prefeitura de Porto Calvo. Os moradores da comunidade gostaram da iniciativa.

Galeria de Fotos


Bom Retiro fruticultura Porto Calvo sebrae Senar

Veja Também

Comentários