Economia

Segundo lote do abono salarial do PIS/Pasep começa a ser pago hoje

O saque poderá ser realizado pelos trabalhadores da rede privada nascidos em agosto e pelos servidores públicos com benefício final 1

Por R7 15/08/2019 09h09
Segundo lote do abono salarial do PIS/Pasep começa a ser pago hoje
Benefício é pago a quem receber até 2 salários mínimos - Foto: Divulgação

O pagamento do segundo lote do abono salarial do PIS/Pasep começa nesta quinta-feira (15). 

A liberação do dinheiro para os cadastrados no PIS vai considerar a data de nascimento, pago aos funcionários da rede privada. No caso do Pasep, o calendário é definido pelo dígito final do número de inscrição e é destinado aos servidores públicos. 

O PIS será pago aos trabalhadores nascidos no mês de agosto e o Pasep, aos contribuintes com benefício final 1. 

O abono é pago aos brasileiros cadastrados no sistema há pelo menos cinco anos, que receberam até dois salários mínimos (R$ 1.996) durante o ano-base, que trabalharam por pelo menos 30 dias consecutivos ou não ao longo do ano e ter os dados informados pelo empregador na Rais (Relação Anual de Informações Sociais).

A data para o fechamento do calendário de pagamento do exercício 2019/2020 está prevista para o dia 30 de julho de 2020. A estimativa é de que sejam destinados R$ 19,3 bilhões a 23,6 milhões de trabalhadores.

O pagamento do abono salarial referente ao PIS será feito pela Caixa em suas agências em todo o país e o abono do Pasep será pago no Banco do Brasil.