Geral

Emenda parlamentar e município viabilizam reforma de ginásio em Porto Calvo

Prefeito David Pedrosa garantiu parte da verba com o deputado JHC

Por Assessoria 14/08/2019 11h11
Emenda parlamentar e município viabilizam reforma de ginásio em Porto Calvo
Prefeito David Pedrosa (centro) esteve com o deputado JHC e prefeito de Campestre, em Brasíia - Foto: Reprodução / Instagram

Uma emenda parlamentar e uma contrapartida do município vão viabilizar a reforma do Ginásio Poliesportivo Padre Expedito Barbosa de Macedo, no bairro Mangazala. O prédio está abandonado em Porto Calvo desde o ano de 2011. O prefeito David Pedrosa (MDB) está essa semana em Brasília-DF e encontrou com o deputado federal JHC (PSB), responsável pela emenda.

O prédio foi inaugurado em 2004 e era o principal palco esportivo e de lazer dos moradores do bairro, mas desde 2011 foi abandonado pelo poder público municipal. Ao assumir a gestão, David Pedrosa percebeu que a Prefeitura de Porto Calvo não tinha condições de arcar sozinha com a reforma e era necessário apoio parlamentar.

A emenda parlamentar do deputado João Henrique Caldas (JHC) está orçada em cerca de R$ 480 mil e o governo municipal vai entrar com uma contrapartida de cerca de R$ 130 mil. A Prefeitura de Porto Calvo já entregou o projeto da reforma à Caixa Econômica Federal e o banco vai analisar o projeto e logo após a aprovação será feita a licitação para então começar a reforma.

O prefeito David Pedrosa comemorou o feito que vai beneficiar os moradores de Porto Calvo. “A reforma do ginásio da Mangazala será muito importante para o povo de Porto Calvo. Venho me esforçando para que esse sonho seja realizado. É preciso articulação e ação para que a nossa Porto Calvo continue crescendo”, enfatizou. O gestor também agradeceu a parceria com o deputado JHC.