Educação

Prefeitura de Maragogi transforma educação no município

Meta é transformar a cidade em um dos principais polos de educação básica

Por Assessoria 14/08/2019 08h08
Prefeitura de Maragogi transforma educação no município
Prefeitura de Maragogi transforma educação no município - Foto: Assessoria

Maragogi vem recebendo destaque quando o assunto é Educação. Com ações conscientes, o município tem trabalhado constantemente para que os números cresçam, tanto de alunos, quanto de desenvolvimento educacional. Atualmente temos 27 escolas de ensino fundamental um e dois, totalizando 6.591 alunos. Em dois anos de gestão, o IDEB cresceu consideravelmente, de 2,5% para 4,2%, isso é resultado de comprometimento e responsabilidade social.

A evasão escolar também é baixa: 3,9% e a tendência é que esse número caia ainda mais, a evolução da nossa educação é significativa, nossos distritos recebem a atenção necessária, São Bento, Barra Grande e Peroba, hoje tem ensino de qualidade, nossos alunos são assistidos por profissionais preparados, que recebem seus salários em dia e fazem valer cada centavo, é um trabalho conjunto e promissor.

Ao assumir o município, o prefeito Sérgio Lira decidiu escalar algumas prioridades em seu governo, uma delas foi a educação, até então, com um dos piores índices de ensino do Estado, a meta era mudar o quadro é transformar Maragogi em um dos principais polos de educação básica de Alagoas.

“É muito bacana ver a satisfação dos nossos alunos ao adentrarem em suas escolas, o trabalho da secretaria de Educação vem nos trazendo grandes resultados, escolas reformadas, com merenda de qualidade e ensino qualificado, são o diferencial. Quero formar grandes homens e grandes mulheres, é essa a minha meta como gestor, iremos fazer ainda mais, os maragogienses merecem o melhor e é pra isso que eu estou aqui”, enfatizou Lira.