Religião

Porto de Pedras recebe padre Antônio Maria na festa da padroeira no dia 15

Show católico vai acontecer na Praça de Eventos

Por Maurício Silva 13/08/2019 14h02
Porto de Pedras recebe padre Antônio Maria na festa da padroeira no dia 15
Porto de Pedras recebe padre Antônio Maria na festa da padroeira no dia 15 - Foto: Divulgação

O município de Porto de Pedras, na região Norte de Alagoas, recebe nesta quinta-feira (15) o padre Antônio Maria. Milhares de católicos da cidade litorânea e de vários municípios alagoanos são esperados para a apresentação e a missa. O prefeito Henrique Vilela e o padre Josemir José da Silva estão convidando todos os católicos da região.

O padre Antônio Maria vem participar da missa e do show católicos agendados para o dia 15 de agosto, às 17h (missa) e 18h (apresentação) na Praça de Eventos. Este ano, o famoso padre esteve em Maragogi, no dia 17 de janeiro. A Igreja Católica em Porto de Pedras está celebrando desde o dia 4 desse mês a festa da padroeira Nossa Senhora da Glória. A abertura contou com uma grande cavalgada.

O festejo católico terá seu auge nesta quinta-feira (15) iniciando às 8h30 da manhã com batizados e em seguida, às 10h, terá a missa solene com a celebração de Dom Antônio Muniz Fernandes.  Às 15h30 acontece um dos mais momentos mais importantes da festa: a procissão pelas ruas da cidade. O prefeito Henrique Vilela está dando total apoio ao festejo religioso.

Os moradores da cidade turística já respiram o ar da festa religiosa e esperam milhares de pessoas para o encerramento do festejo. A festa religiosa no município litorâneo atrai fieis da Igreja Católica de várias cidades alagoanas. A festividade é uma das mais importantes da região Norte de Alagoas e une tradição e fé.