Turismo

Secretaria de Turismo anuncia cancelamento do Festival da Lagosta 2019

Município garantiu que festa será realizada em 2020

Por Maurício Silva 13/08/2019 10h10
Secretaria de Turismo anuncia cancelamento do Festival da Lagosta 2019
Secretaria de Turismo de Maragogi anuncia cancelamento do Festival da Lagosta 2019 - Foto: Divulgação

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (SETIC), do município de Maragogi, anunciou, por meio das redes sociais, nesta segunda-feira (12), que neste ano a 9ª edição do Festival Gastronômico da Lagosta não será realizada. Porém, o governo municipal garantiu que o melhor festejo gastronômico da Costa dos Corais será realizado em 2020.

Por meio de uma nota de esclarecimento, a SETIC explica que o cancelamento da edição 2019 se deu por vários motivos, entre eles estão: a elaboração do projeto de Sinalização Turística de Maragogi; Elaboração do Plano Municipal de Turismo de Maragogi; e articulação do recurso de aposição das Placas de Sinalização e dos Pórticos nas entradas (norte e sul) da cidade.

A secretaria ressaltou na nota que estas ações estruturantes são prioridades para o município, proporcionando para toda comunidade, aos empresários e aos turistas o bem-estar, através de melhorias, que irão proporcionar o desenvolvimento do turismo na região.

Na nota, a secretária Thereza Dantas disse que o cancelamento da edição 2019 foi uma decisão difícil. “Ressaltamos também que, esta decisão foi extremamente difícil, já que o Festival é um gerador de fluxo turístico, emprego e renda, mas que, em conjunto com representantes da gestão pública e do trade turístico, através do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Maragogi, chegamos ao consenso de que, a 9ª edição do Festival Gastronômico da Lagosta de Maragogi será realizada em 2020 com a melhor estrutura possível”, destacou Thereza.

A SETIC destacou ainda na nota que a última edição do Festival Gastronômico da Lagosta foi financiada pela gestão do Prefeito Fernando Sérgio Lira Neto e realizada pela Secretaria de Turismo.