Geral

População de Jacuípe volta a sofrer com falta de energia elétrica

Problema voltou a ocorrer nesta segunda-feira

Por Maurício Silva 12/08/2019 11h11
População de Jacuípe volta a sofrer com falta de energia elétrica
População de Jacuípe volta a sofrer com falta de energia elétrica - Foto: Maurício Silva

Os moradores do pequeno município de Jacuípe, na região Norte de Alagoas, voltaram a sofrer com as constantes quedas de energia. O problema voltou a se repetir na madrugada desta segunda-feira (12) e se estendeu até o período da manhã. No dia 8 de agosto, houve outra queda de energia na cidade.

O problema afeta a população e principalmente os comerciantes. Alguns empresários ficaram sem fazer pães para vender no início da manhã por conta do problema. A queda de energia ocorreu por volta das 4h da madrugada e só foi normalizado por volta das 9h30 da manhã de hoje.

O morador Edvan de Lima Silva disse que a situação é complicada na cidade. “É complicado tanto para nós consumidores e também para os comerciantes, hoje mesmo nem pão nas padarias tinha. E sem falar que faltou água e sem sinal da operadora Claro”, contou o conselheiro tutelar.

A população mais uma vez ficou indignada na madrugada desta segunda-feira. O calor e a infestação de mosquito se estenderam até o começo da manhã. O problema vem causando vários prejuízos para os jacuipenses. Em março desse ano, o problema ficou ainda mais evidente.

A Equatorial Energia informou que as quedas de energia nesta segunda-feira (12) e no dia 8 de agosto foram causadas por defeitos pontuais na rede e que acabaram afetando o fornecimento de energia em Jacuípe.