Justiça

Juíza Lívia Mattos toma posse como titular da 1ª Vara do Fórum de Porto Calvo

Magistrada foi empossada nesta quarta-feira (7)

Por Maurício Silva 07/08/2019 12h12 - Atualizado em 14/03/2024 11h11
Juíza Lívia Mattos toma posse como titular da 1ª Vara do Fórum de Porto Calvo
Desembargador Sebastião Costa Filho e juíza Lívia Melo durante solenidade de posse - Foto: Assessoria

A juíza Lívia Maria Mattos Melo Lima tomou posse como titular da 1ª Vara de Porto Calvo. A solenidade ocorreu nesta quarta-feira (7). O ato foi chancelado pelo presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Sebastião Costa Filho. O juiz Diogo de Mendonça Furtado está como substituto na 2ª Vara do Fórum Domingos Fernandes Calabar.

Lívia Mattos tinha assumido interinamente a 1ª Vara de Porto Calvo no último dia 7 de junho de 2019, substituindo o magistrado José Eduardo Nobre Carlos, que se despediu no dia 5 de junho. No mesmo dia, Diogo Furtado assumiu a 2ª Vara. O Fórum Domingos Fernandes Calabar também é o responsável pelas cidades de Japaratinga, Jacuípe e Jundiá. 

"Espero continuar o bom trabalho que os meus colegas já começaram e poder responder aos anseios da população, julgando com coerência e imparcialidade", afirmou a magistrada, que atuava em Passo de Camaragibe.

"Fiquei pouco mais de um ano em Passo e a avaliação que faço é positiva. A equipe de servidores da comarca é excelente e tive a cooperação do Ministério Público e da Defensoria. Acredito que pude fazer um bom trabalho", ressaltou.

A juíza Lívia Maria Mattos Melo Lima ingressou na magistratura em março de 2017, quando foi nomeada como juíza substituta da Comarca de Teotônio Vilela, é titular da Comarca de Passo de Camaragibe e, a partir do dia 7 de junho passou a responder também, excepcional e cumulativamente, pela 1ª Vara da Comarca de Porto Calvo.