Religião

Porto de Pedras celebra festa de Nossa Senhora da Glória

Festividade une tradição e fé na cidade litorânea

Por Maurício Silva 06/08/2019 09h09
Porto de Pedras celebra festa de Nossa Senhora da Glória
Porto de Pedras celebra festa de Nossa Senhora da Glória - Foto: Assessoria

O povo católico do município de Porto de Pedras, na região Norte de Alagoas, começou a celebrar a festa da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Glória. A Igreja Católica deu início neste domingo (04) a festividade religiosa na cidade turística.

O prefeito Henrique Vilela participou ativamente da abertura da festividade religiosa na cidade. Uma grande cavalgada foi um dos atos mais importantes do primeiro dia de festa de Nossa Senhora da Glória. O gestor carregou com muito orgulho e fé a imagem da padroeira do município.

Os fieis fizeram uma grande cavalgada saindo do povoado Tatuamunha e seguindo pela rodovia AL 101 Norte até a histórica Igreja Matriz, na região central da cidade turística. O pároco da cidade, padre Josemir José da Silva, agradeceu a presença de todos.

A festa religiosa no município litorâneo atrai fieis da Igreja Católica de várias cidades alagoanas. A festividade é uma das mais importantes da região Norte de Alagoas e une tradição e fé. O festejo católico segue até o dia 15 de agosto com uma procissão e show com o padre Antônio Maria.