MUNDO

Cearense é a primeira modelo transgênero da Victoria’s Secret

O anúncio de Valentina Sampaio como novo rosto da Victoria's Secret vem em um momento que a empresa é alvo de críticas pela falta de diversidade

POR: Noticias ao Minuto
Modelo transgenero
Reprodução

Uma brasileira é a primeira modelo transgênero da marca norte-americana de lingeries Victoria’s Secret. Valentina Sampaio confirmou a informação com uma foto nos bastidores do ensaio fotográfico da nova campanha publicitária da empresa.

A jovem de apenas 22 anos é natural do Ceará e já trabalhou para marcas como Marc Jacobs e L’Óreal. Valentina também foi a primeira transgênero a ilustrar a capa da Vogue Paris, uma das revistas de moda mais importante do mundo.

A jovem já desfilou na São Paulo Fashion Week, onde foi eleita a nova promessa do evento. O anúncio de Valentina Sampaio como novo rosto da Victoria’s Secret vem em um momento que a empresa é alvo de críticas pela falta de diversidade.

Enquanto a moda passa por um momento de transformação – com a inclusão de modelos negras, gordas, idosas e com deficiências físicas – a Victoria’s Secret aposta no mesmo padrão desde 1995.

A marca é famosa pelo time de modelos chamado de “angels”, que já contou com outras brasileiras como Gisele Bundchen, Adriana Lima e Alessandra Ambrosio.

Tradicional desfile

Há quase 25 anos, o anual Victoria’s Secret Fashion Show é aguardado por milhares de pessoas ao redor do mundo. No entanto, a audiência do evento vem caindo anualmente, com a redução de mais de 6 milhões de espectadores em apenas 5 anos.

As seletivas de 2018 aparentavam mais diversidade – inclusive com a presença da própria Valentina Sampaio – mas a inclusão não aconteceu na passarela.

Ao ser questionado, o diretor do grupo que controla a Victoria’s Secret, Edward Razek disse que o show é uma fantasia e afirmou que a passarela não precisava de modelos transexuais ou de outras minorias.

Diante do contexto, a marca decidiu não televisionar o evento em 2019.

Nesta semana, uma das modelos que integra o time de Angels, Shanina Shaik, disse que a marca cancelou o show deste ano, mas a informação ainda não foi confirmada pela direção da Victoria’s Secret.

Brasileira cearense langerie Modelo mundo victoria's secrets

Veja Também

Comentários