Geral

[Vídeo] Águas das chuvas invadem escola pública de São Miguel dos Milagres

Aulas na Escola Afrânio Salgado Lajes foram suspensas

Por Maurício Silva 01/08/2019 10h10
[Vídeo] Águas das chuvas invadem escola pública de São Miguel dos Milagres
Águas das chuvas invadem escola pública de São Miguel dos Milagres - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Os alunos da Escola Municipal Afrânio Salgado Lajes foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira (01): as águas das chuvas que castigam o litoral Norte de Alagoas invadiram a instituição de ensino. A direção de ensino suspendeu as atividades.

O pátio da escola que fica no povoado Porto da Rua praticamente virou uma grande piscina com a inundação. Os estudantes ficaram surpreendidos com o fato. Fotos e vídeos foram feitos pelos estudantes da escola pública da cidade litorânea.

As salas também ficaram inundadas e muitos voltaram do meio do caminho. Professores e funcionários também ficaram surpresos. A inundação deixou a escola inviável para as atividades escolares.

Mas esse não é o único problema para os alunos: desde setembro do ano passado que os estudantes convivem com moradores sem-teto na instituição de ensino. Os “invasores” estão alojados no ginásio escolar e dividem o espaço com os jovens e adolescentes. Além disso, há uma grande reclamação por conta da infestação de mosquito na Escola Municipal Afrânio Salgado Lajes.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de São Miguel dos Milagres informou que as aulas foram temporariamente suspensas nesta quinta-feira (01) e que a previsão é que as atividades retornem na sexta-feira (02). Sobre os sem-tetos,  o órgão informou que o grupo vai ser contemplado com o programa Moradia Legal, uma parceria com o governo federal, mas sem data prevista para iniciar.

Confira aqui o vídeo: