Segurança

Polícia Militar propõe mudanças e São Luís pode ganhar Companhia Independente

Caso aprovado, quatro cidades podem deixar o 6ºBPM

Por Maurício Silva 31/07/2019 15h03
Polícia Militar propõe mudanças e São Luís pode ganhar Companhia Independente
6º BPM em Maragogi é responsável por oito cidades da região Norte - Foto: 7Segundos

O Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas se reuniu e propôs várias mudanças na Nova Lei de Organização Básica da Corporação (LOB) e do novo Quadro de Organização (QO). As propostas foram publicadas no Boletim Geral Ostensivo desta quarta-feira (31). Entre as possíveis alterações, está a da criação de uma nova Companhia Independente no município de São Luís do Quitunde. Para entrar em vigor é necessário ainda passar por análise do Gabinete Civil e da Assembleia Legislativa do Estado.

O comandante geral da Polícia Militar de Alagoas, Marcos Sampaio Lima, se reuniu com todo o alto comando da corporação no dia 4 de julho de 2019 para discutir as possíveis mudanças na Nova Lei de Organização Básica da Corporação e no Quadro de Organização.

Pelas mudanças propostas, há a futura criação de uma nova Companhia Independente (CIA/Ind), com sede na cidade de São Luís do Quitunde, englobando além da cidade sede, os municípios de Passo de Camaragibe, Matriz de Camaragibe e São Miguel dos Milagres.

Com isso, as possíveis mudanças também alteram, caso aprovadas, o 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), localizado na cidade de Maragogi. Pela proposta, para o 6º BPM restarão as cidades de Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo e Porto de Pedras.

A PMAL esclarece ainda não há prazo de quando ou se essas mudanças de fato serão efetivadas, tendo em vista que toda alteração na Legislação vigente é preciso passar por análise do Gabinete Civil e da Assembleia Legislativa do Estado.