Comportamento

Como programar as férias escolares em família com promoção de passagem aérea

Por Webfoco 28/07/2019 18h06
Como programar as férias escolares em família com promoção de passagem aérea
Plane Trip - Foto: Reprodução

Antes de qualquer coisa, é necessário pensar em um destino no qual todos consigam aproveitar, e de maneira que o orçamento familiar não seja prejudicado, para que posteriormente comece a busca pelas passagens aéreas.

A antecedência é a dica mais importante uma vez que dessa forma você terá mais tempo de pesquisar uma promoção de passagem aérea que tenha um preço de passagem de avião que lhe agrade mais.

As passagens imperdíveis costumam aparecer como passagens aéreas em promoção relâmpago, e principalmente em passagens madrugada - quando os aeroportos estão menos movimentados.

Por conta do número de passagens aéreas baratas que serão compradas, o ideal é que você fique de olho em passagens aéreas promocionais que costumam aparecer fora de dias e horários de pico, como por exemplo com partidas durante os dias da semana.

Para conseguir passagens promocionais você pode criar alertas nos sites de busca com o valor que pretende gastar na passagem aérea, dessa maneira você será avisado quando uma passagem aérea promoção for encontrada.

Levando em consideração de que essa é uma época do ano em que as pessoas viajam mais em decorrência das férias escolares de inverno, existem empresas que realizam a venda de passagem aérea promocional com pacotes em que há outros serviços inclusos.

Dessa maneira você adquire passagem barata, e ainda economiza com outras coisas, como por exemplo a hospedagem em hotéis, assim como na locação de carros.

Segurança em primeiro lugar

Se você optar por um destino internacional, é importante se informar para a obrigatoriedade do seguro viagem de acordo com o país escolhido. A Comunidade Europeia por exemplo, tem a exigência firmada pelo Tratado de Schengen, por conta disso é necessário comprovar a contratação do seguro viagem com o valor mínimo exigido pelo país durante o desembarque.

Ainda que você não faça a viagem para algum desses destinos é importante ter em mente de que vale a pena garantir esse serviço, uma vez que ele possibilita que você tenha acesso à receber atendimento médico no país, de acordo com o nível de urgência contratado com o plano. Mais do que algo relacionado a saúde ele também pode ser útil para transtornos causados por voos atrasados, perda, roubo, danificação de bagagens, entre outros.