Acidentes

Maragogi: documentos comprovam que catamarã havia sido atuado por ausência de alvará

Ministério Público também tinha notificado proprietária

Por 7Segundos 28/07/2019 11h11
Maragogi: documentos comprovam que catamarã havia sido atuado por ausência de alvará
Documentos compravam que catamarã havia sido atuado por ausência de alvará - Foto: Cortesia

A proprietária do catamarã envolvido em um acidente no município de Maragogi foi atuada em R$ 5 mil pela Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no dia 2 de maio deste ano. Documentos obtidos pelo Portal 7Segudos comprovam o fato.

Simone Valéria Furtada Leite também foi notificada pelo Ministério Público Estadual, através da promotora Francisca Paula Santana. De acordo com a promotora, os descumprimentos tiveram início em 2017, e a embarcação estava impedida de circular atualmente.

Em entrevista à imprensa, o marido da proprietária contou que o catamarã havia sido vendido para o empresário e irmão do ex-prefeito do município Marcos Madeira. No entanto, segundo o marido, a venda nunca chegou a ser oficializada junto à Capitania dos Portos.

Além está sem alvará, a embarcação circulava em área proibida e havia ignorado o alerta de mau tempo emito pela Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM).

Acidente

A embarcação com 54 pessoas naufragou nesse sábado (27), deixando duas turistas do Ceará mortas. Elas foram identificadas como  Maria de Fátima Façanha da Silva, 65, e Lucimar Gomes da Silva, 69.