Acidentes

Prefeitura lamenta mortes e reitera responsabilidade de proprietário de embarcação

Acidente evolvendo catamarã ocorreu nesse sábado (27)

Por 7Segundos, com Assessoria 28/07/2019 09h09
Prefeitura lamenta mortes e reitera responsabilidade de proprietário de embarcação
Maragogi - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi lamentou as mortes provocadas pelo acidente de catamarã ocorrido nesse sábado (27), e reiterou a responsabilidade do proprietário da embarcação por meio de uma nota divulgada neste domingo (28).

No texto, a prefeitura também presta condolências à família e agradece o trabalho realizado pelos bombeiros e policiais militares. Também é ressaltado que a Secretaria Municipal de Meio ambiente já havia notificado o catamarã.

Acidente – Uma embarcação com 54 pessoas a abordo nafragou deixando duas mulheres, de 65 e 69 anos, mortas e diversas pessoas feridas.

Confira nota na íntegra:

A prefeitura de Maragogi vem por meio desta, informar a todos que o trágico acidente que resultou na morte de duas senhoras de 65  e 69 anos,  ocorrido neste sábado (27), com uma embarcação “irregular” é de total responsabilidade do dono do Catamarã. Segundo relato das vítimas, o transporte marítimo não apresentava suporte aos passageiros, além da falta de colete salva-vidas para atender a quantidade de pessoas a bordo, 54.

O mesmo catamarã já foi notificado outras vezes e ainda assim, seguiu viagem, prevendo uma tragédia anunciada. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente havia alertado que esse tipo de embarcação não estava autorizada a realizar esses passeios. Marinheiros e funcionários despreparados agravaram ainda mais a situação, segundo uma das vítimas, o jovem de 14 anos, João Vitor.

O prefeito de Maragogi e toda sua equipe de secretários mobilizou a população a favor dessas famílias. Na UPA, a secretária de Saúde, Elba Vasconcelos convocou médicos, enfermeiros e técnicos para atender de uma forma mais rápida todas as vítimas, além de disponibilizar cinco vans para o transporte dos mesmos.  A Secretaria de Assistência Social encaminhou dois psicólogos  e  um assistente social para a UPA para realizar todo apoio necessário nesse momento.

Bombeiros, policiais civis e militares merecem os parabéns por estarem sempre dispostos a ajudar em situações como essa, a pedido da Secretaria de Saúde, empresas privadas também se sensibilizaram e encaminharam lençóis e toalhas para UPA.

O prefeito Sérgio Lira pede a todos que sejam solidários a esses turistas e agradece a cada um por todo apoio a essas famílias, em especial, ao amigo e Presidente da Embratur, Gilson Neto, que se dirigiu imediatamente ao município, no intuito de agilizar os transmites que envolvem todo o ocorrido.

Os procedimentos a seguir são de responsabilidade da justiça. Esperamos que tudo seja esclarecido de maneira justa e eficaz.

Nossas condolências às famílias enlutadas! Que Deus conforte cada coração que hoje chora em meio a essa perda.