MARAGOGI

Marinha emitiu alerta sobre mau tempo e Corpo de Bombeiros esclarece naufrágio em Maragogi

Os órgãos fizeram alertas sobre os riscos de acidentes

POR: 7Segundos, com assessoria
Maragogi
Assessoria

O naufrágio da embacação em Maragogi que deixou duas vítimas fatais, no final da manha deste sábado (27), recebeu mais alguns esclarecimentos.

Por meio de nota à imprensa, o Corpo de Bombeiros Militar e a Marinha do Brasil, falou sobre o acidente.

Confira as notas na integra:

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, Por meio da Assessoria de Comunicação Social (ASCOM), informa que foi acionado, por volta das 11h10, do dia 27/07/2019, para uma ocorrência de naufrágio no município de Maragogi. O 2º Grupamento de Bombeiros Militar, com suas equipes de prontidão, se deslocaram para o local com o intuito de realizar o salvamento, simultaneamente, foi acionado 02(duas) aeronaves Falcão 02 e Falcão 05, para agilizar a operação realizando resgates e possíveis buscas em caso de desaparecidos. Utilizando os equipamentos que são adquiridos com a Taxa de Bombeiros, foi possível agilizar e dar qualidade no atendimento às vítimas, evitando assim um pior cenário para esta tragédia. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas estará sempre pronto para dar a melhor resposta aos acidentes que venham a ocorrer, ao tempo em que solicita uma reflexão de todos para que foquem na prevenção aos possíveis acidentes.

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), participa que o estabelecimento de um sistema de alta pressão após a passagem de um sistema frontal vem provocando alterações meteorológicas em todo Estado de Alagoas, destacando-se os seguintes alertas: - MAR GROSSO (elevação das ondas em alto-mar) em toda área marítima do estado de Alagoas, com ondas na sul/sudeste (S/SE), de 3,0 a 3,5 metros de altura, a partir da noite do dia 28 de julho até as 21:00hs do dia 29 de julho de 2019. A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mautempo ou https://www.marinha.mil.br/cpal. Ademais, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR). A Capitania dos Portos de Alagoas recomenda aos navegantes de embarcações de pequeno e médio porte, que evitem navegar no mar nestes dias, bem como aos demais responsáveis por outros tipos de embarcações, que tenham redobrada atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio, dentre outros itens de segurança. Adicionalmente, a Capitania informa que mantém a escuta permanente do CANAL 16 (156.8 MHz), além do guarnecimento 24hs para emergências marítimas e fluviais por meio do telefone 185 e para denúncias no telefone (82) 3215-5800.

acidente imprensa Maragogi nota Resgate

Veja Também

Comentários