Saúde

Unidade de Saúde de Peroba ganha sala de fisioterapia completa em Maragogi

Atualmente são 28 pacientes atendidos na UBS

Por 7Segundos, com Assessoria 26/07/2019 16h04
Unidade de Saúde de Peroba ganha sala de fisioterapia completa em Maragogi
Unidade de Saúde de Peroba ganha sala de fisioterapia completa em Maragogi - Foto: Assessoria

Quem imaginou poder ver tanto desenvolvimento na área da saúde aqui em Maragogi? No distrito Peroba, a Unidade de Saúde Dr. Arsênio Costa, ganhou uma sala de Fisioterapia completa, compromisso afirmado pelo prefeito Sérgio Lira e a secretária, Elba Vasconcelos desde que assumiram a prefeitura.

A fisioterapeuta responsável, Cícera Morais, atende todas terças, quartas e quintas, manhã e tarde. “Atualmente são 28 pacientes, cada um com um tipo de lesão diferente, pacientes neuronais, traumato, síndrome de mobilismo, entre outros, disponibilizamos também o tratamento de acupuntura, com o fisioterapeuta, Valdir Calado”, disse Cícera.

A sala de fitoterapia da Unidade de Saúde está em funcionamento há um mês e já trouxe muitos resultados a seus pacientes, a dona de casa Maria Jaqueline, está em tratamento há duas semanas e ja nota grandes resultados.

“Sou usuária do posto há muito tempo e nunca imaginei ver-lo como estou vendo hoje, para nós, é uma vitória ter esses serviços de forma gratuita, minhas dores no braço estão indo embora, devo isso a Dra. Cícera que vem me acompanhando durante esse tempo” disse Dona Jaqueline.

Muita coisa mudou no povoado de Peroba, é notório, A UBS de cara nova, trouxe confiança e dignidade aos usuários, esse mérito é da gestão Sérgio Lira que prioriza as necessidades da população, oferecendo saúde de qualidade e atendimento humanizado.