Geral

Prefeitura de Jacuípe oferta aumento de 5% aos servidores da educação

Proposta vai ser votada na Câmara Municipal

Por Maurício Silva 26/07/2019 15h03
Prefeitura de Jacuípe oferta aumento de 5% aos servidores da educação
Prefeito de Jacuípe presta contas da prefeitura em sessão na Câmara Municipal - Foto: Cortesia ao 7Segundos

O prefeito de Jacuípe, Amaro Ferreira Júnior, mais conhecido como “Júnior Carro Véio” ofereceu um reajuste de 5% aos servidores da Educação do município da região Norte de Alagoas. O acréscimo deve ser votado em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores na próxima terça-feira (30).

O reajuste oferecido pela Secretaria Municipal de Educação foi discutido com os docentes e servidores do município e a proposta foi enviada para ser votada na Câmara Municipal de Jacuípe. O acréscimo salarial inclui professores, e demais funcionários efetivos da setor educacional do município.

Júnior Carro Véio disse que busca sempre valorizar os servidores públicos. “A classe da educação merece esse aumento e estamos ofertando um acréscimo além do piso estipulado. Resolvemos agraciar não apenas os professores com 5% de aumento, mas toda a classe da educação”, enfatizou. Ele disse também que a Prefeitura de Jacuípe vai pagar o retroativo.

Em 2018, o reajuste salarial de Jacuípe foi de 7%, também acima do valor nacional. O piso salarial do magistério foi reajustado para R$ 2.557,74, a partir de 1º de janeiro de 2019. O Ministério da Educação anunciou reajuste de 4,17%, conforme determinação do artigo 5º da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008.

De acordo levantamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), de 2016, mais da metade dos Estados brasileiros não pagava o piso salarial aos professores. O piso é pago para profissionais com carga de 40 horas semanais, e ao menos nível médio.